Não se engane! O amor não é isso que você está fazendo.

COMPARTILHE

O amor não se mostra facilmente quando somos imaturos. O imaturo confunde amor com egoísmo; ele está mais preocupado com o afeto que recebe e como se sente; acredita que o amor é tão instável quanto os seus desejos e humor; chega a pensar no amor apenas como prazer, ou um direito contínuo e inflexível de receber afeto do outro, puro egoísmo.

“O amor visto como afeto não dura; torna-se ganancioso, irritantemente solícito, ciumento, exigente e medroso. A frustração sem fim da necessidade contínua e implacável de empatia, afeto e valorização gera lamúria no homem ou na mulher, às vezes em ambos.”

A força do amor de uma família é testada nas dificuldades e sofrimentos de cada um no dia a dia, em que se faz necessário o triunfo sobre emoções líquidas. Essa força busca moldar o líquido emocional e o pensamento em uma forma linda e com um fim nobre: a família. O amor não é uma emoção, um afeto, um conjunto de prazeres, nem um sentimento. Quando o amor se confunde com afeto, um pai/mãe busca satisfazer seu desejo afetivo (egoisticamente) mimando o filho, comprometendo a felicidade futura deste.

O amor é uma virtude que se mostra a quem o busca com Vontade (força interior e autodomínio) e Verdade. O irascível, aquele que se irrita com facilidade, a preguiça, o ressentimento e o orgulho são como serpentes que ficam à espreita quando se busca amar. Precisamos matar essas serpentes buscando o amadurecimento. Não é fácil, elas estão sempre à espreita.

É realmente difícil construir um lar. O lar é um ambiente que reproduz com uma lente de aumento nossas piores fraquezas e nossas melhores qualidades. São muitas tentações, corrupções e sofrimentos. Haja vista que a caridade, o amor, a gentileza começa em casa; a ausência deles também.

Para construir um lar é preciso amor, mas não esse que vemos por aí, e sim o amor de verdade; aquele que é paciente, é bondoso, não inveja, nem se vangloria, não se orgulha, não maltrata, nem procura seus interesses, não fica com raiva facilmente, nem guarda rancor. Aquele amor que se alegra com a verdade!

COMPARTILHE

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigo
O mais novo mais votado
Feedbacks
Ver todos os comentários

Não pare por aqui

Veja mais textos

Homem e mulher os criou

Chega a ser irônico que, no século em que os cientistas e professores reconhecem a importância da multidisciplinaridade, os defensores da ideologia de gênero ignorem,

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x

what you need to know

in your inbox every morning